Operação LED: Polícia Civil realiza operação em São Luís e mais 4 cidades do país


Nesta quarta-feira (07), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI) deu início à Operação LED, com o propósito de executar 12 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. A ação visa desmantelar um grupo suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.

As atividades estão sendo conduzidas em Luís Correia (PI), Maracanaú (CE), São Luís (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Guajará-Mirim (RO).

Segundo a Força Integrada, a investigação revelou que os lucros do tráfico eram submetidos a diversas transações financeiras, como depósitos, transferências e saques, utilizando contas bancárias dos investigados e de terceiros. O ciclo de movimentações tinha como objetivo final o retorno do dinheiro à facção criminosa, que o utilizava para efetuar pagamentos a fornecedores na fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí é uma coalizão que compreende a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado. O foco principal dessas operações é a prevenção e repressão da criminalidade violenta, especialmente no que diz respeito ao combate às facções criminosas, tráfico de drogas e armas, furto, roubo, receptação de cargas e valores, além de delitos relacionados à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, conforme previsto na legislação penal vigente.

Comentários