São Luís e Bacabal são alvos de ação que busca reprimir estelionato e receptação
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), desencadeou nesta quinta-feira (11) a Operação Poker, visando combater crimes de estelionato e receptação nas cidades de São Luís e Bacabal.
Durante a operação, foram efetuados cinco mandados de busca e apreensão, assim como cinco mandados de sequestro de valores, totalizando R$ 860.000,00, e um mandado de sequestro de um veículo de luxo avaliado em R$ 310.000,00.
A ação é resultado de investigações que identificaram práticas fraudulentas na venda de bebidas, incluindo cervejas, whisky e energéticos, prejudicando uma rede de supermercados com atuação no estado. Denominada Operação Poker, a ação faz referência aos investigados, jogadores desta modalidade e suspeitos de envolvimento nas fraudes e receptação das mercadorias provenientes dos delitos.
As investigações prosseguem, e novos desdobramentos podem surgir à medida que mais informações forem apuradas. A Operação Poker contou com a participação do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), Grupo de Resposta Tática (GRT), Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e Vigilância Sanitária Estadual.
A ação reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas criminosas e preservar a integridade do comércio local, reafirmando o papel fundamental da Polícia Civil na manutenção da ordem e na proteção dos interesses da sociedade maranhense.
Comentários
Postar um comentário